A Ciência Salva Vidas

Nós verdes lutamos contra os negacionistas das mudanças climáticas, desde quando as primeiras pesquisas revelaram que estávamos diante de uma mudança nos extremos do clima.

Infelizmente parte da classe política, empresarial e da sociedade decidiram não dar ouvidos aos cientistas.

Novamente, os cientistas estão nos alertando sobre a gravidade das consequências do coronavírus, e infelizmente parte da nossa classe política e econômica, coloca os interesses financeiros acima da vida.

O momento exige que cada um de nós use suas redes, para mostrar para sociedade que não podemos continuar devastando o planeta, acabando com nossas reservas naturais, retirando dos animais seus habitats, uma pesquisa recente, revelou que 70% das novas doenças, são resultados diretos de zoonoses, ou seja, passam dos animais para os humanos, pois estamos confinando muito os animais e acabando com suas “habitações” (florestas).

É importante que todos assistam o programa Roda Viva, transmitido ontem (30), com o biólogo e pesquisador Atila Iamarino. Doutor em microbiologia pela USP, com pós-doutorado em Yale, uma verdadeira aula de ciência para nos guiar na luta não apenas contra o #covid_19, mas também contra a ignorância que segue guiando certos líderes políticos no Brasil.

O PV de São Paulo, reforça a todos sua crença na ciência como instrumento de busca do conhecimento para que possamos combater os negacionistas, é preciso cobrar dos governos medidas que dão suporte econômico para os mais necessitados passarem por essa crise, porém não podemos aceitar que mensagens de lideranças que diminuem o valor da vida e colocam, em especial, a vida dos mais pobres em risco. Viva a Vida e a Ciência!

 

Diretório Municipal do Partido Verde São Paulo

Assista a entrevista, para entender o momento que passamos as cenas dos próximos capítulos: https://www.youtube.com/watch?v=s00BzYazxvU

Política de Privacidade

Contato

Av. Nove de Julho, 3786 - Jardim Paulista, São Paulo - SP, 01406-000, Brasil

AVATAR PV NEGATIVO.png

PV Nacional: www.pv.org.br