Falta de árvores provoca apagão verde na Cidade de São Paulo.

O Jornal Folha de São Paulo revela que os paulistanos podem viver um pagão verde se as árvores antigas da cidade não forem substituídas.

Grande parte de nossas árvores são antigas, muitas delas próximas da morte, e sem a devida substituição das mesmas a cidade viverá um apagão verde.

Diante da gravidade do problema, a prefeitura lançará um novo plano de arborização, infelizmente os paulistanos não podem esperar muito do atual governo municipal, durante todo esse mandato, o governo municipal abandonou a agenda verde.  

Vale recordar que nenhuma atitude foi tomada pelo Prefeito para conter os desmatamento nas áreas de mananciais, amplamente denunciado pelo vereador Giberto Natalini do Partido Verde, as contrapartidas e condicionantes dos novos empreendimentos imobiliários também ficaram para segundo plano, cada vez mais vivemos uma cidade de concreto, impermeabilizada e com enchentes e inundações mais frequentes.

Não é atoa que as populações que mais sofrem com os eventos climáticos, são as que moram em regiões com menos áreas verdes, a zona norte por exemplo, apresenta apenas 19% das áreas verdes da capital.

O Partido Verde de São Paulo, continuará cobrando da Prefeitura um plano ambicioso para preparar a cidade para os eventos climáticos, para garantir uma cidade com qualidade de vida é preciso preservar e ampliar as áreas verdes, não é aceitável que a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, se preocupe apenas em acelerar as licenças sem zelar pelas cobertura vegetal da cidade.

Política de Privacidade

Contato

Av. Nove de Julho, 3786 - Jardim Paulista, São Paulo - SP, 01406-000, Brasil

AVATAR PV NEGATIVO.png

PV Nacional: www.pv.org.br