Partido Verde entrará na justiça contra Bolsonaro, após passeio em várias regiões de Brasília.

O Partido Verde, junto com mais 10 partidos, decidiu tomar medidas judiciais contra o Presidente Bolsonaro, com o intuito de salvaguardar vidas.

O presidente Jair Bolsonaro achou por bem deixar o Alvorada, cedo no domingo, para passear por um mercado aglomerado de Ceilândia, cidade satélite de Brasília. Depois, seguiu para Taguatinga, também nas proximidades do Plano Piloto, e depois Sobradinho. Em ambos os lugares, insistiu em duas mensagens. “A hidroxicloroquina está dando certo em tudo quanto é lugar”, afirmou. Ainda em testes, e não recomendado para uso generalizado sequer pelo Ministério da Saúde, é uma das drogas exploradas para tratamento do novo coronavírus.

Com ampla repercussão negativa, o Twitter achou por bem apagar os posts da conta do presidente divulgando seu passeio, pela primeira vez um presidente é claramente marcado como um agente de desinformação em sua rede favorita.

Em nota conjunta, os 11 Partidos declararam:

“O presidente da República insiste em ir na contramão de todas as ações que têm sido tomadas por chefes de Estado de todo o mundo no enfrentamento à pandemia de Covid-19. O DF é, hoje, a terceira Unidade da Federação com o maior registro de casos. Assim, essa apologia ao descumprimento de orientações sanitárias pode fazer com que os números cresçam em nossa cidade e que cheguemos ao completo colapso do sistema de saúde. O discurso criminoso e irresponsável do presidente custará vidas, principalmente dos mais pobres, vulneráveis e moradores das periferias”, assinala o texto.

O país tem 4.256 casos confirmados e 136 mortes, segundo dados do Ministério.

Segundo o Imperial College em Londres , a política de quarentena muda significativamente os números de morte. Os dados levantados por esses epidemiologistas nortearam a estratégia do governo britânico. Para o Brasil, eles preveem, caso nenhuma medida seja tomada, 181 milhões de infectados e mais de um milhão de mortes. Com a redução da distância social em até 42%, o número de infectados cai para até 114 milhões e 500 mil mortes. Ao intensificar o isolamento social o quanto antes, os números caíram pela metade podendo chegar a 11,45 milhões de infectados e 44 mil mortes.

É falso o dilema propagado por Bolsonaro, a dicotomia entre salvar vidas e economia, essa constatação já foi amplamente demonstrada por pesquisas cientificas, o mundo inteiro viverá uma grande recessão esse ano, não somos uma ilha, quando uma retração profunda aparece no horizonte, não é o presente que pode nos salvar, mas o futuro.

Trazer o futuro para o presente, em economia, chama-se crédito. Tem que gastar agora para apagar o incêndio e pagar depois.

No Congresso Nacional o Partido Verde apresentou diversas propostas e votou a favor para garantir uma renda básica emergencial para todos os brasileiros que não possuem condições econômicas para suportar essa quarentena, infelizmente o atual governo não conseguiu tirar do papel nenhuma ajuda concreta para essa população. #FiqueEmCasa

Política de Privacidade

Contato

Av. Nove de Julho, 3786 - Jardim Paulista, São Paulo - SP, 01406-000, Brasil

AVATAR PV NEGATIVO.png

PV Nacional: www.pv.org.br