#PVEleições

 

No ano que vem acontecerão as eleições municipais no Brasil. Aqui em São Paulo, escolheremos vereadores e prefeitos que podem “Mudar o Futuro de nossas Cidades”.

A direção do PV, criou um núcleo especial para atender e manter bem informado todos aqueles e aquelas que desejam disputar as eleições em 2020, denominamos esse grupo de #PVEleições.

Os possíveis candidatos e candidatas já estão se preparando e quem deixar para a última hora poderá ficar de fora da disputa eleitoral.

Nós Verdes, que acreditamos no municipalismo, queremos eleger pessoas comprometidas com a sustentabilidade e que cumpram o dever de elaborar leis eficientes e fiscalizar as ações da prefeitura.

Todo cidadão pode ser candidato a vereador ou vereadora, prefeito ou prefeita, desde que esteja filiado, tenha nacionalidade brasileira, tenha mais de 18 anos na data da posse, seja alfabetizado (não há exigência de formação superior ou de grau mínimo de escolaridade), tenha domicílio eleitoral na cidade em que pretende concorrer (a transferência pode ser feita até um ano antes da eleição), esteja em dia com a Justiça Eleitoral e, no caso dos homens, ter certificado de reservista e esteja em pleno exercício dos direitos políticos (não ter condenações sem possibilidade de recurso).

 

A filiação pode ser feita até 2 de abril de 2020. Se ainda não é filiado, filie-se. O fato de ser filiado não faz do eleitor um candidato. Os nomes que vão representar o partido nas urnas precisam ser escolhidos por meio de uma convenção. Uma vez escolhido, o postulante a vaga de vereador terá que submeter uma documentação específica à Justiça Eleitoral.

Se você deseja ser candidato preencha a ficha abaixo e nos envie, entraremos em contato.

Política de Privacidade

Contato

Av. Nove de Julho, 3786 - Jardim Paulista, São Paulo - SP, 01406-000, Brasil

AVATAR PV NEGATIVO.png

PV Nacional: www.pv.org.br