Natalini na COP25

O vereador Gilberto Natalini (PV-SP) representa a Câmara Municipal de São Paulo na COP25, integrando oficialmente a Comitiva do Brasil. Vale ressaltar que as despesas da viagem serão quitadas por meio de recursos próprios, sem ônus para o erário público. 

Com a reação popular no Chile, a COP25 foi transferida para Madri. A despeito da transferência repentina, a Cúpula Climática de Madri, de 3 a 14 de dezembro, terá papel importantíssimo no futuro do Planeta. Na verdade, desde a Rio+20, Cúpula do Clima no Brasil, a emissão dos gases de efeito estufa e as mudanças climáticas provocadas pelo aquecimento global só tem aumentado. E bateu recorde em 2018.


A indecisão política de países que são grandes emissores, como os EUA e, agora, o Brasil, quanto ao acordo de Paris, o atraso na mudança da matriz energética, a incapacidade de reduzir emissões conforme as metas previstas, entre outras coisas, causam o boom de emissão de CO2 e outros gases que aumentam a temperatura média do Planeta, bem acima do desejável e necessário.

Assim, multiplicou-se mundo afora os fenômenos climáticos extremos, de chuvas violentas, com cheias catastróficas e estiagens prolongadas que causam imensos incêndios destruidores, além da desertificação, queda na produção agrícola e doenças infecciosas.

Segundo a opinião de vários cientistas, chegamos num ponto em que a mitigação vai ser superada e teremos de caminhar para uma alternativa de adaptação.

Essa é uma dura realidade. E sobre ela se debruçará a COP25 de Madri.

Política de Privacidade

Contato

Av. Nove de Julho, 3786 - Jardim Paulista, São Paulo - SP, 01406-000, Brasil

AVATAR PV NEGATIVO.png

PV Nacional: www.pv.org.br