Nota de indignação do coletivo #AfroVerde

 

O Coletivo #AfroVerde do Partido Verde de São Paulo, vem a público manifestar repúdio veemente às declarações racistas do atual titular da Fundação Cultural Palmares, o jornalista Sérgio Nascimento de Camargo que é declaradamente contra às funções do órgão que foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Somos contra as opiniões expressadas pelo Sérgio Nascimento, destacamos que ele defende a extinção do Dia da Consciência Negra, o fim do movimento negro brasileiro, negando a existência do racismo e chegando ao ponto de afirmar que a “escravidão foi benéfica para o povo negro”.

Para que todos possam formar seu próprio juízo dE valor sobre uma nomeação sem propósito como está, coletamos algumas frases do novo indicado para Fundação Cultural Palmares:

“Zumbi seria hoje um defensor de bandidos”

“A música de Mano Brown não tem valor. Será cobrada no vestibular da Unicamp em pé de igualdade com Camões. Um absurdo esquerdopata”.

"Sou favorável que alguns pretos sejam levados à força para a África".

“Martinho da Vila é outro que deveria ser mandado para o Congo, por ser um vagabundo.”

"A negrada daqui reclama porque é imbecil e desinformada pela esquerda"

"Merece estátua, medalha e retrato em cédula o primeiro branco que meter um preto militante na cadeia por crime de racismo"

“Marielle Franco era um exemplo do que os negros não devem ser".

Estamos diante de um verdadeiro absurdo. A população negra do Brasil não pode aceitar esse profundo ato de desrespeito. Reconhecer que existe uma dívida histórica é o primeiro passo para acabar com o racismo.

Cobraremos dos representantes do Partido Verde no Congresso Nacional para avaliar quais medidas podem, ser tomadas para que tal nomeação seja efetivada. O planeta já sofre com o negacionismo climático do atual governo, não podemos ficar em silêncio diante do negacionismo do racismo.  

 
Coletivo #AfroVerde do Partido Verde de São Paulo

Política de Privacidade

Contato

Av. Nove de Julho, 3786 - Jardim Paulista, São Paulo - SP, 01406-000, Brasil

AVATAR PV NEGATIVO.png

PV Nacional: www.pv.org.br