Nota do Partido Verde sobre Paraisópolis 

O Governo do Estado de São Paulo precisa ser responsabilizado pela morte das nove pessoas. 

Na madrugada de domingo, após ação da polícia na comunidade, que fica na Zona Sul de São Paulo. Uma perseguição terminou num baile funk, um dos maiores realizados na cidade, onde os policiais entraram atirando. Pelo menos 20 pessoas ficaram feridas, e duas foram internadas. Durante a operação, a PM encurralou grupos grandes de pessoas em vielas onde houve pisoteamento, indicam relatos e vídeos.

Com funk e gritos de ‘assassinos’, moradores de Paraisópolis protestam contra a Polícia Militar. Durante a manifestação, cantaram um trecho de um funk clássico. Eu só quero é ser feliz, andar tranquilamente na favela onde eu nasci. Em parte do trajeto, encontraram com policiais e o clima ficou mais tenso. “Assassinos, assassinos”, gritavam. 

Nós do Partido Verde de São Paulo defendemos que Governo do Estado de São Paulo seja responsabilizado pelas mortes das nove pessoas e pelos abusos contra moradores, acontecimentos como este revelam que não podemos imaginar o que aconteceria se o excludente de ilicitude já estivesse aprovado.

Política de Privacidade

Contato

Av. Nove de Julho, 3786 - Jardim Paulista, São Paulo - SP, 01406-000, Brasil

AVATAR PV NEGATIVO.png

PV Nacional: www.pv.org.br