Enrico Misasi a voz da retomada Verde


O Jornal o Estado de São Paulo lançou uma campanha chamada “Retomada Verde” e criou um programa de PodCast denominado “Vozes da Retomada Verde”.

No episódio de hoje (3) o destaque é o líder do Partido Verde na Câmara dos Deputados, Enrico Misasi.

Vale destacar que com a pressão para que o governo tome posições mais enérgicas nas questões socioambientais, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criou o grupo da "pauta verde", composto por cinco parlamentares que estão trabalhando arduamente para relatar e elaborar propostas ligadas ao tema que já possuem certo consenso e que devem ser aprovadas pelo plenário.

A equipe é composta por cinco deputados: Alessandro Molon (PSB-RJ), Enrico Misasi (PV-SP), Rodrigo Agostinho (PSB-SP), Zé Silva (Solidariedade-MG) e Zé Vitor (PL-MG).

Enrico Misasi ficou responsável pela relatoria do Projeto de Lei 7578/17, que institui o programa de operação e registro de bens de natureza intangível originários da atividade de conservação florestal denominado “Patrimônio Verde”.

Na entrevista concedida ao Estadão, o deputado salientou que é preciso defender a política ambiental sem ideologia e chamou todas a busca de unidade “para colocar a pauta ambiental como eixo central para o desenvolvimento econômico”.

O líder do PV também lembrou do maior acordo comercial já celebrado na história do planeta.

Anunciado no ano passado o acordo entre União Europeia e o Mercosul corre sérios riscos de não se concretizar em função do desmonte da política ambiental brasileira, sem ações concretas de combate à alta do desmatamento da Amazônia e à contenção dos focos de queimadas, os países europeus ameaçam não ratificar o acordo.

Na Câmara dos Deputados a bancada do Partido Verde está propondo a reconstrução e recuperação da economia de maneira mais sustentável. Para tanto é preciso formular políticas capazes de reduzir a pobreza e a desigualdade, contribuir para o cumprimento das metas econômicas e setoriais, estimular o crescimento econômico sustentável e tornar o Brasil mais resiliente a futuras pandemias e outros riscos, como as mudanças climáticas e a destruição de ecossistemas.

Todos sabemos que o atual modelo de produção, consumo e extrativismo não se sustenta. O planeta está esquentando, os eventos climáticos extremos estão aumentando e a retirada de recursos tem sido feita numa velocidade superior à capacidade da natureza em se regenerar.

A crise causada pela pandemia de covid-19 incentivou uma discussão: como retomar a economia em novas bases, de maneira mais sustentável? Lideranças globais, fundos de investimentos, grandes empresas estão debatendo a retomada verde, um movimento global formado por empresários, economistas e personalidades endossando a necessidade de fortalecimento da bioeconomia, de cidades mais sustentáveis e de um novo modo de vida e consumo.

Confira o episódio do PodCast “Vozes da Retomada Verde” através do link: https://open.spotify.com/episode/2B0dzdZRtBWnQY2b8SUTkX?si=OPWEoZmqRamTCvrQYfqCQw

Política de Privacidade

Contato

Av. Nove de Julho, 3786 - Jardim Paulista, São Paulo - SP, 01406-000, Brasil

AVATAR PV NEGATIVO.png

PV Nacional: www.pv.org.br