Para Líder do PV, Câmara dos Deputados quer avançar na pauta ambiental


Rodrigo Maia reuniu ontem (28) com cinco deputados, entre eles o líder do Partido Verde na Câmara, Deputado Enrico Misasi. Na reunião foi institucionalizado a formação de um grupo de trabalho para auxiliá-lo na agenda ambiental da Câmara.


Segundo o líder do PV a “Câmara dos Deputados quer avançar na pauta ambiental”, nas próximas semanas o grupo de trabalho apresentará ao Presidente da Câmara quais são as principais propostas para o Brasil recuperar o protagonismo na área ambiental para serem debatidas no poder legislativo.


Vale destacar que um grupo de empresários também participou virtualmente da reunião, para solicitar a liderança da Câmara dos Deputados no debate de projetos que melhorem a proteção ambiental e promovam o desenvolvimento sustentável.


Entre os participantes, estavam executivos de bancos como Itaú-Unibanco e Santander, de empresas privadas brasileiras e multinacionais, e de entidades representativas do setor privado, como ABIOVE, Abag e CEBDS.


Os representantes do setor privado pediram aos parlamentares que avancem nas discussões sobre um dispositivo sustentável para novas linhas de crédito, e que apoiem a construção e a implementação de políticas de rastreabilidade de produtos.


O líder do Partido Verde apresentou um conjunto de ideias para que a Câmara dos Deputados construa uma agenda comum, que reúna os projetos prioritários para o meio ambiente, que seja impulsionada nas comissões e no plenário ao longo deste semestre.

Política de Privacidade

Contato

Av. Nove de Julho, 3786 - Jardim Paulista, São Paulo - SP, 01406-000, Brasil

AVATAR PV NEGATIVO.png

PV Nacional: www.pv.org.br