#VamosComeçarPeloBásico


Foi sancionado hoje (15/07) em Brasília o novo marco legal do saneamento básico no Brasil, que será o principal motor da retomada econômica do país e resgatará a dignidade dos brasileiros que ainda vivem sem acesso à água potável e ao saneamento. Só aqui em São Paulo, são 1,7 milhão de pessoas sem rede de água e 4,7 milhões sem acesso a rede de esgoto. Em todo o Brasil, esses números chegam a 35 milhões e 100 milhões de pessoas.


Gostaria de parabenizar o deputado federal Enrico Misasi, que desempenhou um papel fundamental em todo o processo, liderando a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Saneamento e atuando como vice-presidente da comissão que discutiu o assunto no Congresso Nacional. Sem o trabalho duro, mas recompensador, em prol do bem comum, projetos audaciosos como este não seriam possíveis.


Investir em saneamento é investir em saúde, em emprego e na preservação do meio ambiente. As metas do novo marco mostram que todos teremos muito trabalho daqui em diante: até 2033, a cobertura deve ser de 99% para o fornecimento de água potável e de 90% para coleta e tratamento de esgoto. Para isso, será fundamental o trabalho da Frente Parlamentar e seus seis eixos de ação traçados para daqui em diante. Contem com o apoio de São Paulo!


Reinaldo Alguz

Deputado Estadual  

Política de Privacidade

Contato

Av. Nove de Julho, 3786 - Jardim Paulista, São Paulo - SP, 01406-000, Brasil

AVATAR PV NEGATIVO.png

PV Nacional: www.pv.org.br