Partido Verde repudia fala de Guedes

Partido Verde de São Paulo vem a público mais uma vez repudiar esse tipo de declaração de membros do atual governo: 'Não se assustem se alguém pedir o AI-5' Paulo Guedes.

Ninguém está disfarçando mais nada! Em uma entrevista coletiva de quase duas horas em Washington D.C., na noite desta terça-feira, o ministro da Economia Paulo Guedes disse "Não se assustem então se alguém pedir o AI-5". O Partido Verde de São Paulo vem a público mais uma vez repudiar esse tipo de declaração de membros do atual governo, que insistem em atacar a democracia.

Ao mencionar o Ato Institucional Nº5, instrumento da ditadura militar editado em 1968 que fechou o Congresso e cassou as liberdades individuais, Guedes faz referência à afirmação de Eduardo Bolsonaro, deputado federal e filho do presidente Jair Bolsonaro. No fim do mês passado, Eduardo afirmou que poderia haver a necessidade de reeditar o AI-5 caso a esquerda radicalizasse.

Em respeito ao povo brasileiro, diante dos constantes ataques as instituições do Estado brasileiro, nossa tarefa é enfrentar um Executivo que não aceita limites.

As instituições da República e a sociedade civil devem permanecer atentas a todos os sinais de pressão sobre a democracia liberal.

Para nós do Partido Verde de São Paulo os retrocessos democráticos que estão ocorrendo em diversos níveis do governo brasileiro são preocupantes à medida em que se avança sobre as liberdades civis, conspira-se contra o combate à corrupção, aparelha-se à direita o que antes era aparelhado à esquerda.

Partido Verde São Paulo

Política de Privacidade

Contato

Av. Nove de Julho, 3786 - Jardim Paulista, São Paulo - SP, 01406-000, Brasil

AVATAR PV NEGATIVO.png

PV Nacional: www.pv.org.br