Uma nova economia é possível

Estamos diante de um dos momentos que pode definir o futuro da humanidade e a vida no planeta, nossa meta de curto prazo é controlar a disseminação do COVID-19, para salvar vidas a única vacina que dispomos é o isolamento social.

No entanto, após esse esforço coletivo mundial, será necessário repensar os modelos de vida que desejamos construir, a ciência deverá ocupar um eixo central nas discussões de políticas públicas, já está comprovado que o desmatamento e as mudanças climáticas, podem transformar a vida humana em constantes convivência com novas zoonoses, se nada for feito, novos vírus surgirão.

Nós do Partido Verde de São Paulo, criamos vários fóruns de debate para propor nova ideias para essa nova sociedade que surgirá pós-coronavírus, destacamos que em todo o mundo observamos o aumento de uma movimento de retomada da economia orientado por um caminho sustentável, diminuir a destruição dos nossos recursos naturais pode ser o primeiro passo gerar empregos e combater o aquecimento global.

Vários países europeus já estão adotando linhas de financiamento para acelerar a transição para uma modelo com energia limpa, já estamos diante de uma grande mudança, os Bancos Centrais estão injetando bilhões de dólares na economia, o ideal é que esses recursos sejam canalizados para uma mudança estrutural, com um olhar para evitar novas pandemias.

O Partido Verde de São Paulo defende que nessa próxima eleição façamos um debate com a sociedade, propondo políticas que criem empregos verdes, fortalecendo setores que valorizem a inovações que reduzam as emissões.

Política de Privacidade

Contato

Av. Nove de Julho, 3786 - Jardim Paulista, São Paulo - SP, 01406-000, Brasil

AVATAR PV NEGATIVO.png

PV Nacional: www.pv.org.br