#UnidadePeloMar

Infelizmente estamos diante de um dos maiores crimes ambientais que nosso país já enfrentou. Os estudos apontam que o DNA do óleo é Venezuelano, porém ainda não conseguimos comprovar como, quando e por quem esse petróleo todo veio parar na nossa costa.

Diante de tal calamidade ambiental, precisamos de UNIDADE para mitigar os impactos deste derramamento na biodiversidade marinha, nas nossas praias, para os pescadores, o turismo e as comunidades atingidas.

A população das áreas atingidas já demonstraram, através de atos, que o momento exige duas palavras fundamentais: união e generosidade.

União entre todos para primeiro agir numa frente emergencial: barrar o avanço, limpar as praias, salvar os animais atingidos, colocar em prática o Plano de Contingência, salvaguardar os ganhos materiais dos pescadores, através do seguro defeso e, numa segunda frente, fortalecer as instituições como a Marinha, o Ibama e as Universidades, para que juntos disponham de instrumentos técnicos e financeiros para agir com a eficiência necessária que a catástrofe ambiental exige.

Generosidade entre todos brasileiros, em especial aos nossos irmãos nordestinos, que nesse momento vivem na pele o maior crime ambiental que já presenciaram, e por que também não lembrar da generosidade para com as futuras gerações, que merecem, como nós, usufruir deste que seguramente é o litoral mais bonito do mundo.

Tenho sugerido aqui no Congresso que um Comitê de Crise seja montado, incluindo todos os atores que direta ou indiretamente possam ajudar, poder executivo federal, governadores, prefeitos, deputados, senadores, sociedade civil organizada, universidades, marinha, exército, aeronáutica e comunidades locais, somente essa Unidade poderá salvar nosso Mar!

Enrico Misasi - Deputado Federal PV

Política de Privacidade

Contato

Av. Nove de Julho, 3786 - Jardim Paulista, São Paulo - SP, 01406-000, Brasil

AVATAR PV NEGATIVO.png

PV Nacional: www.pv.org.br