noticia92.jpeg

O Diretório Municipal do Partido Verde da cidade de São Paulo dará continuidade ao processo de capacitação, porém agora em formato digital, o objetivo é aprimorar a formação e a qualificação de candidatos às próximas eleições.

noticia90.jpg

Todo o potencial terapêutico e a versatilidade da planta Cannabis vem sendo subestimado e ofuscado pela sua proibição enquanto muitas substâncias legais são potencialmente danosas e ao mesmo tempo são consideradas seguras para sociedade, como as álcool e o tabaco que estão enraizados em nossos costumes.

noticia89.jpeg

Em nome do Diretório Municipal do Partido Verde da Cidade de São Paulo, o presidente, Roberto Tripoli se solidariza com a família e amigos pelo falecimento de Clotilde Belizário, mãe do nosso Presidente Estadual Marcos Belizário. 

noticia88.jpg

Após anos de trabalho intenso em defesa da ampliação da malha ferroviária paulista, divido com vocês uma notícia que mudará o sistema logístico de transporte no Estado de São Paulo, o Ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes autorizou o novo contrato para a ampliação da malha paulista.

noticia87.jpg

O Diretório Municipal do Partido Verde da cidade de São Paulo promoverá o MeetVerde, encontro digital com todos os pré-candidatos e candidatas ao legislativo municipal nesta próxima quinta (21) às 19 horas.

noticia86.jpeg

O Partido Verde junto com a Rede Sustentabilidade, PSB, PDT e Cidadania, lançou o protesto digital “Janelas pela Democracia: Impeachment Já”, o objetivo é reunir pessoas para defender impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

noticia85.jpeg

A ciência pode ser definida como fonte de verdade racional que é   exportável para diversos campos da atividade humana.
Cientificamente, as ciências humanas, naturais e exatas podem ser abordadas bastando elaborar uma pergunta, analisá-la e projetar soluções.

noticia84.png

A bancada de deputados federais do Partido Verde atuou no plenário da Câmara para barrar a aprovação da MP 910/19, que regularizava o roubo de terras públicas por grileiros.

noticia83.jpeg

Atualmente, vivemos um momento muito especial da vida humana, onde poucas pessoas têm o comprometimento com a verdade. Estas verdades podem até ser baseadas no conhecimento empírico e/ou acadêmico, com a relevância de quem fez uma pequena (bem pequena) pesquisa, para ter um embasamento para falar sobre qualquer assunto. 

noticia82.jpg

A pandemia de coronavírus está revelando de forma cruel a profunda desigualdade que vivemos na cidade de São Paulo.

noticia81.png

A globalização gerou um mundo novo sem fronteiras, igual ao início das civilizações. A modernidade trouxe a eletrônica, que é incrivelmente positiva na sua essência, mas um grande gerador de distanciamento social e que tira de nós a nossa primordial humanidade. 

noticia79.jpg

Estamos diante de um dos momentos que pode definir o futuro da humanidade e a vida no planeta, nossa meta de curto prazo é controlar a disseminação do COVID-19, para salvar vidas a única vacina que dispomos é o isolamento social.

noticia78.png

Turcomenistão foi destaque na imprensa internacional por ter proibido os seus cidadãos de falarem sobre o coronavírus, a palavra foi banida por decreto, até o momento, o país mantém-se como um dos poucos países no mundo que não registou oficialmente nenhum caso de Covid-19.

noticia75.jpeg

Vivemos tempos difíceis, diante da necessidade do isolamento social e de uma triste queda na atividade econômica, que provocará milhões de desempregados, todo fim de tarde se transformou em angústia e melancolia, ficamos atentos nas TVS para ouvir o número de mortos nas últimas 24 horas.

noticia74.jpg

O Partido Verde da cidade de São Paulo, vem a público manifestar o mais profundo repúdio as falas do Presidente Jair Bolsonaro, que ontem flertou com o golpismo,  pedindo a volta da ditadura e do AI-5.

noticia72.png

A essa altura, você já descobriu que usar uma máscara não é tão simples quanto todos os médicos da TV fizeram parecer. Aqui está o nosso guia para o uso e os cuidados da sua nova máscara.

noticia71.png

O Partido Verde de São Paulo, vem a público repudiar o ato de um grupo de pessoas apoiadas e insufladas pelo presidente Jair Bolsonaro, que participou de carreatas e manifestações na cidade de São Paulo neste domingo de Páscoa. 

noticia70.png

O Brasil e o mundo passam por um momento especial, uma turbulência silenciosa, onde o fazer é o não poder fazer nada. Um mega paradigma, que vai contra todas as formas de educação e vida até hoje propostas pela sociedade global moderna. Independente se estão no Leste ou Oeste, no Sul e no Norte do nosso planeta. 

noticia68.jpg

O presidente municipal do Partido Verde da capital, Roberto Tripoli, lançou hoje (7) a campanha #VerdesNasRedes, o objetivo é dar voz e criar um espaço para que os pré-candidatos e candidatas, mostrem a todos os verdes de São Paulo, o que fazem, pensam e sonham com o futuro da cidade.

noticia66.png

Nós, brasileiros, estamos enfrentando a pandemia do novo coronavírus com uma grande vantagem, por um lado, e uma enorme desvantagem, por outro. Se é verdade que vimos a pandemia iniciar seus efeitos devastadores em outros países e, portanto, estamos podendo aprender com suas experiências, seus métodos e estratégias para minimizá-los por aqui, é fato que boa parte desses países, como China, Itália, Espanha ou Estados Unidos, não precisam lidar com uma carência letal: a falta de saneamento básico!

noticia63.jpeg

Estamos vivendo um caso emblemático na cidade de São Paulo. Nosso Prefeito era o Vice, se ele deixar de ser o atual prefeito, quem assume o cargo é o presidente da Câmara dos Vereadores. 

noticia62.jpg

Estamos vivendo um caso emblemático na cidade de São Paulo. Nosso Prefeito era o Vice, se ele deixar de ser o atual prefeito, quem assume o cargo é o presidente da Câmara dos Vereadores. Até aqui tudo certo, mas é a partir deste ponto que começa o nó, pois Sem o prefeito eleito e Sem o seu vice, estas vacâncias, neste caso, não podem ser maiores que 30 dias consecutivos.

noticia61_edited.jpg

COMO LIDERAR NA CRISE

É difícil saber por onde começar ou recomeçar mas um tema que penso ser relevante neste momento é liderança.

noticia60.jpg

Mensagem aos Pré-Candidatos do Partido Verde

O Secretário de Organização do Partido Verde, Britto França, fez um vídeo para explicar aos pré-candidatos e candidatas como o PV de São Paulo está se organizando nesse período de quarentena e deu algumas dicas para através das redes sociais manter as campanhas ativas.

noticia59.png

A Ciência Salva Vidas

Nós verdes lutamos contra os negacionistas das mudanças climáticas, desde quando as primeiras pesquisas revelaram que estávamos diante de uma mudança nos extremos do clima.

NOTICIA58.jpg

Partido Verde entrará na justiça contra Bolsonaro, após passeio em várias regiões de Brasília.

O Partido Verde, junto com mais 10 partidos, decidiu tomar medidas judiciais contra o Presidente Bolsonaro, com o intuito de salvaguardar vidas.

01.jfif

Líder do PV, Deputado Enrico Misasi, fala sobre a aprovação da Renda básica de R$600,00.

Líder do Partido Verde, Deputado Federal Enrico Misasi, encaminha o voto favorável do partido na aprovação da renda básica que institui o pagamento de 1 auxílio emergencial por 3 meses, no valor de R$ 600,00, a pessoas de baixa renda.

noticia57.png

Nota da Bancada Partido Verde na Câmara dos Deputados

Os deputados federais da Bancada do Partido Verde repudiam veementemente das declarações do Presidente da República, Jair Bolsonaro, que em seu terceiro pronunciamento em rádio e televisão sobre a crise do novo coronavírus, criticou o fechamento de escolas e do comércio, atacou governadores e culpou a imprensa pelo que considera um clima de histeria instalado no país.

noticia56.jpeg

Juntos Venceremos Essa Crise

Estamos diante de uma grave crise, nesse momento o importante é construir uma saída para que possamos ter o menor número de mortes possível.

noticia55.jpg

Para conter a epidemia, as populações terão de seguir certas normas.

Dividimos com vocês o artigo do Yuval Noah Harari, publicado no Financial Times.Para ele a humanidade agora está enfrentando uma crise global.

noticia54.jpg

Novo coronavírus e o Seguro Solidário.

"O presidente é hoje um fator de alto risco. Precisa ser removido já. O Brasil precisa de um esforço coordenado de união nacional". Eduardo Jorge 

noticia53.jpg

Como funciona o orçamento da Prefeitura de São Paulo?

O orçamento da prefeitura tem a mesma lógica dos outros entes públicos, monta-se uma grande conta, baseada na expectativa de arrecadação de impostos e outras fontes, aumento da população, inflação e previsão da correção monetária do exercício fiscal para ao próximo ano, com seu início em janeiro e término no dia 31 de dezembro. 

noticia52.jpg

Partido Verde de São Paulo convida a todos se unirem á natureza no Dia Mundial da Vida Selvagem.

Hoje, existem  mais humanos na Terra do que em qualquer ponto da história - com o crescimento da população não mostrando sinais de queda - perto de um quarto de todas as espécies do planeta corre o risco de se extinguir nas próximas décadas.

noticia51.jpg

Chuva forte na Grande SP aumentou 6 vezes

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), apresentou  uma pesquisa que revela que chuvas acima de 100 milímetros, como a que alagou as marginais há um mês, estão mais comuns.

noticia50.jpg

Falta de árvores provoca apagão verde na Cidade de São Paulo.

O Jornal Folha de São Paulo revela que os paulistanos podem viver um pagão verde se as árvores antigas da cidade não forem substituídas. Grande parte de nossas árvores são antigas, muitas delas próximas da morte, e sem a devida substituição das mesmas a cidade viverá um apagão verde.

01.jfif

Enrico Misasi é o novo líder do PV na Câmara dos Deputados 

O deputado federal Enrico Misasi (PV-SP) é o novo líder da bancada do PV na Câmara dos Deputados. O parlamentar paulista sucede a deputada Leandre (PV-PR), que esteve à frente da sigla em 2019.

noticia47.jpg

População da cidade de São Paulo x Desempregados no Brasil: os números são iguais a 12.000.000 de pessoas 

Hoje, a cidade de São Paulo tem a mesma quantidade de pessoas que a soma de todos desempregados no Brasil, em comparação numérica, quando pensamos nesta imensidão circulando pelas ruas, comércios e outros... é o mesmo volume de seres humanos, com desesperanças, circulando por todos os lados destes 8.547.403 km2 do território brasileiro (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE).

noticia48.jpg

Fim das coligações leva partidos a lançar mais nomes nas eleições municipais.

A disputa municipal de 2020 terá número recorde de candidaturas, de acordo com a previsão de presidentes de partidos e analistas. Com o fim das coligações para as câmaras municipais a partir deste ano, cada legenda terá de apresentar uma lista fechada de candidatos a vereador e a tendência é lançar nomes próprios a prefeito para puxar votos para o Legislativo.

noticia46.jpg

O Conselho Participativo e a Cidade de São Paulo

Na visão de um munícipe desinformado, o Conselho Participativo Municipal não tem valor prático. Este, com certeza, não participa das atividades de fiscalização da sua cidade. 

noticia45.jpg

O Partido Verde de São Paulo realizou neste sábado (18) mais um encontro com pré candidatos.

O evento faz parte do programa de formação do partido e reuniu lideranças, militantes e pré candidatos na sede municipal. O evento contou com a presença da professora Ivete Irene dos Santos, doutoranda pela PUC SP e professora titular no Mackenzie.

noticia44.png

Partido Verde comemora seus 34 anos com lançamento de  PodCast.

Para celebrar seu aniversário de 34 anos,  o Partido Verde de São Paulo,  lançou hoje (17) os primeiros episódios do PodCast Sustentável, se tornando o primeiro partido a ter programas de áudios na internet.

noticia42.jpg

PV de São Paulo repudia fala nazista de Secretário de Bolsonaro

 O Partido Verde de São Paulo repudia veementemente a faça do secretário de Cultura Roberto Alvim publicada nas redes.
No vídeo o secretário do governo Bolsonaro, discurso usando frases de Joseph Goebbels, ministro da propaganda de Adolf Hitler.

noticia41.png

Vereador do PV de SP, Gilberto Natalini, denúncia tática adotada pelo PCC de desmatamentos na capital.

Segundo a reportagem o crime organizado atua como as milícias do RJ, cobram aluguéis e taxas de “proteção” e vendem terrenos de áreas de mananciais. A situação é preocupante. As famílias estão reféns de bandidos, sendo obrigadas a pagar aos criminosos. Pressionadas a pagar uma taxa de contribuição para o crime. Estamos virando um Rio de Janeiro.

noticia39.jpg

Inclusão educacional para os surdos

A Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) é oficial no Brasil desde 2002. Uma língua visual-espacial, que funciona com a gestualização física das palavras e também do alfabeto. A comunicação é feita através de uma construção gramatical um pouco diferente daquela que os ouvintes (pessoas que nasceram surdas) estudam na escola; é necessário combinar as frases e entender as articulações das combinações corretas. 

noticia38.jpg

Adote uma praça

Vamos começar o novo ano e entendo que as nossas ações podem transformar o mundo que vivemos.O programa “Adote uma Praça” (agora com este nome) vem de uma ação antiga da prefeitura de São Paulo. 

noticia35.png

Natalini relata participação e resultados da COP25

Participamos da Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, a COP25, realizada em Madri, na Espanha, representando oficialmente a Câmara Municipal de São Paulo.

noticia34.jpg

População da cidade de São Paulo x Desempregados no Brasil: os números são iguais a 12.000.000 de pessoas 

Hoje, a cidade de São Paulo tem a mesma quantidade de pessoas que a soma de todos desempregados no Brasil, em comparação numérica, quando pensamos nesta imensidão circulando pelas ruas, comércios e outros... é o mesmo volume de seres humanos, com desesperanças, circulando por todos os lados destes 8.547.403 km2 do território brasileiro (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE).

noticia33.jpg

Nota do Partido Verde de São Paulo sobre o fracasso da Cop 25

A COP-25, encerrada em Madri, revelou que as autoridades ainda não entenderam a gravidade do assunto.

Foi o pior encontro da cúpula num quarto de século de negociações climáticas organizadas pela ONU. Nós do Partido Verde de São Paulo manifestamos nosso profundo desapontamento com os resultados.

noticia32.png

ENCONTRO ESTADUAL DAS MULHERES VERDES

O Partido Verde do Estado de São Paulo, através da Secretaria da Mulher, tem a alegria de convidar essa executiva municipal, para o Encontro Estadual das Mulheres Verdes, que acontecerá no próximo dia 18 de Dezembro, às 18:00 horas, na sede estadual, localizada à Avenida Nove de Julho.

noticia31.png

Entrevista Enrico Misasi: "a ideologia não pode implicar em menor proteção ambiental".

O Estadão gravou um PodCast e fez um reportagem com o Deputado Federal do Partido Verde de São Paulo Enrico Misasi.

noticia30.jpeg

COP25: O mundo exige agilidade nas negociações para controlar a “Emergência Climática”

O vereador Gilberto Natalini (PV-SP) representa oficialmente a Câmara Municipal de São Paulo, na COP25- Conferência Internacional sobre Mudança Climática, que acontece em Madri, de 2 a 13 de dezembro. O parlamentar participou de diversas mesas como a sobre desmatamento, cidades e mudanças climáticas e a mesa da RAPS.

noticia29.jpg

O Conselho Participativo e a Cidade de São Paulo

Na visão de um munícipe desinformado, o Conselho Participativo Municipal não tem valor prático. Este, com certeza, não participa das atividades de fiscalização da sua cidade. 

noticia28.jpeg

Natalini apresenta dossiê sobre devastação na Mata Atlântica à Secretária Executiva de Clima da ONU, Patrícia Espinosa.

O vereador Gilberto Natalini (PV-SP) apresentou nesta terça-feira (10/12), na COP25, em Madri, o dossiê “A devastação da Mata Atlântica no Município de São Paulo”, de 236 páginas, à  Secretária Executiva de Clima da ONU, Patrícia Espinosa.  

noticia27.png

Nota do PV/SP sobre o recorde de índios assassinados em 2019

O número de lideranças indígenas mortas em conflitos no campo em 2019 bateu recorde, segundo dados da Comissão Pastoral da Terra (CPT).

01.jpeg

Conjuntura Nacional Rumo a 2020 foi tema de debate na Câmara

A Câmara Municipal de São Paulo, através do vereador Gilberto Natalini (PV-SP) e o Partido Verde, realizaram nesta 3ª feira (3),  encontro para discutir a Conjuntura Política Nacional. 

natalini.jpeg

Natalini na COP25

O vereador Gilberto Natalini (PV-SP) representa a Câmara Municipal de São Paulo na COP25, integrando oficialmente a Comitiva do Brasil. Vale ressaltar que as despesas da viagem serão quitadas por meio de recursos próprios, sem ônus para o erário público. 

noticia26.jpg

A diferença entre Estado e Governo, dois caminhos para o mesmo lugar!!!

Falar das diferenças entre o Estado e o Governo me dá uma sensação de completude pessoal, pois é a maneira mais clássica para entendermos a realidade deste Ente chamado Brasil. Eles existem de forma dividida, mas também indissociável. Cada um à sua maneira, como gêmeos univitelinos, mas que não cresceram juntos. Esta analogia representa bem a anacronia que, muitas vezes, sentimos ao transitar por entre os dois sistemas.

noticia01.jpg

O que o Brasil pode esperar da Cop25?

A esta Conferência da ONU sobre Mudança Climática (COP25), o país chega sem o protagonismo que tinha. Destacamos os principais pontos negativos e positivos do nosso papel na luta contra a emergência climática.
O Brasil é o sétimo maior produtor mundial de gases de efeito estufa.

noticia.jpg

"Os Verdes e as Eleições 2020"

O movimento dos Verdes é planetário e alcança hoje mais de uma centena de países. Não se trata apenas de mais uma alternativa ideológica mas sim de mais um dos sinais da transição já em curso no nosso modelo de "desenvolvimento", na nossa sociedade e economia.

noticia02.jpg

#PVNoClima Cop 25: Emissões de carbono seguem em alta.

A partir de hoje (2) mais de duzentas nações se reúnem na capital espanhola para a 25ª cúpula sobre a crise do clima global. Nós do Partido Verde de São Paulo esperamos que os resultados sejam positivos, o tempo para tomarmos medidas está se esgotando.

noticia_edited.jpg

Nota do Partido Verde sobre Paraisópolis 

O Governo do Estado de São Paulo precisa ser responsabilizado pela morte das nove pessoas. 

noticia25.jpeg

PV São Paulo cria o Conselho Jovem PV

Em reunião realizada no dia 28/11/2019, na sede Estadual do Partido Verde de São Paulo, foi criado o Conselho Jovem do Partido Verde em âmbito municipal formado pelos seguintes membros: Bruno Talpai, Ingrid Morais, Luan Sousa, Lucas Justi e Renan França. Na pauta foram debatidos os posicionamentos e anseios da juventude Verde para nossa Cidade, Estado e País.

noticia24.jpg

Nota de indignação do coletivo #AfroVerde

O Coletivo #AfroVerde do Partido Verde de São Paulo, vem a público manifestar repúdio veemente às declarações racistas do atual titular da Fundação Cultural Palmares, o jornalista Sérgio Nascimento de Camargo que é declaradamente contra às funções do órgão que foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro.

noticia23.jpg

Partido Verde repudia fala de Guedes

 Partido Verde de São Paulo vem a público mais uma vez repudiar esse tipo de declaração de membros do atual governo: 'Não se assustem se alguém pedir o AI-5' Paulo Guedes.

noticia22.jpg

A nossa Lei da CONTABILIDADE PÚBLICA é de 1964!!!

Sim, verdade. É de 1964! Quando falamos de tempo, nós respeitamos a idade cronológica, entendemos que uma pessoa com o passar dos anos, obteve experiências e vivências agregadoras. 

noticia21.jpg

PV encaminha voto favorável na CCJ que permite cumprimento de pena após 2ª Instância

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara aprovou nesta 4ª feira (20.nov.2019), por 50 votos a 12, a possibilidade de início de cumprimento de pena depois da condenação em 2ª Instância.

noticia20.jpg

O Partido Verde manifesta repúdio às Ditaduras

O Partido Verde de São Paulo, por meio de sua Liderança na Assembleia Legislativa do Estado, exercida pelo Deputado Reinaldo Alguz, manifesta seu profundo repúdio à proposta do PSL de homenagear regimes ditatoriais.

noticia18.png

Vamos limpar o Sistema Público!!!