noticia47.jpg

População da cidade de São Paulo x Desempregados no Brasil: os números são iguais a 12.000.000 de pessoas 

Hoje, a cidade de São Paulo tem a mesma quantidade de pessoas que a soma de todos desempregados no Brasil, em comparação numérica, quando pensamos nesta imensidão circulando pelas ruas, comércios e outros... é o mesmo volume de seres humanos, com desesperanças, circulando por todos os lados destes 8.547.403 km2 do território brasileiro (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE).

noticia48.jpg

A disputa municipal de 2020 terá número recorde de candidaturas, de acordo com a previsão de presidentes de partidos e analistas. Com o fim das coligações para as câmaras municipais a partir deste ano, cada legenda terá de apresentar uma lista fechada de candidatos a vereador e a tendência é lançar nomes próprios a prefeito para puxar votos para o Legislativo.

noticia46.jpg

Na visão de um munícipe desinformado, o Conselho Participativo Municipal não tem valor prático. Este, com certeza, não participa das atividades de fiscalização da sua cidade. 

noticia45.jpg

O evento faz parte do programa de formação do partido e reuniu lideranças, militantes e pré candidatos na sede municipal. O evento contou com a presença da professora Ivete Irene dos Santos, doutoranda pela PUC SP e professora titular no Mackenzie.

noticia44.png

Partido Verde comemora seus 34 anos com lançamento de  PodCast.

Para celebrar seu aniversário de 34 anos,  o Partido Verde de São Paulo,  lançou hoje (17) os primeiros episódios do PodCast Sustentável, se tornando o primeiro partido a ter programas de áudios na internet.

noticia42.jpg

 O Partido Verde de São Paulo repudia veementemente a faça do secretário de Cultura Roberto Alvim publicada nas redes.
No vídeo o secretário do governo Bolsonaro, discurso usando frases de Joseph Goebbels, ministro da propaganda de Adolf Hitler.

noticia41.png

Segundo a reportagem o crime organizado atua como as milícias do RJ, cobram aluguéis e taxas de “proteção” e vendem terrenos de áreas de mananciais. A situação é preocupante. As famílias estão reféns de bandidos, sendo obrigadas a pagar aos criminosos. Pressionadas a pagar uma taxa de contribuição para o crime. Estamos virando um Rio de Janeiro.

noticia39.jpg

A Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) é oficial no Brasil desde 2002. Uma língua visual-espacial, que funciona com a gestualização física das palavras e também do alfabeto. A comunicação é feita através de uma construção gramatical um pouco diferente daquela que os ouvintes (pessoas que nasceram surdas) estudam na escola; é necessário combinar as frases e entender as articulações das combinações corretas. 

noticia38.jpg

Vamos começar o novo ano e entendo que as nossas ações podem transformar o mundo que vivemos.O programa “Adote uma Praça” (agora com este nome) vem de uma ação antiga da prefeitura de São Paulo. 

noticia35.png

Participamos da Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, a COP25, realizada em Madri, na Espanha, representando oficialmente a Câmara Municipal de São Paulo.

noticia34.jpg

Hoje, a cidade de São Paulo tem a mesma quantidade de pessoas que a soma de todos desempregados no Brasil, em comparação numérica, quando pensamos nesta imensidão circulando pelas ruas, comércios e outros... é o mesmo volume de seres humanos, com desesperanças, circulando por todos os lados destes 8.547.403 km2 do território brasileiro (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE).

noticia33.jpg

A COP-25, encerrada em Madri, revelou que as autoridades ainda não entenderam a gravidade do assunto.

Foi o pior encontro da cúpula num quarto de século de negociações climáticas organizadas pela ONU. Nós do Partido Verde de São Paulo manifestamos nosso profundo desapontamento com os resultados.

noticia32.png

O Partido Verde do Estado de São Paulo, através da Secretaria da Mulher, tem a alegria de convidar essa executiva municipal, para o Encontro Estadual das Mulheres Verdes, que acontecerá no próximo dia 18 de Dezembro, às 18:00 horas, na sede estadual, localizada à Avenida Nove de Julho.

noticia31.png

O Estadão gravou um PodCast e fez um reportagem com o Deputado Federal do Partido Verde de São Paulo Enrico Misasi.

noticia30.jpeg

O vereador Gilberto Natalini (PV-SP) representa oficialmente a Câmara Municipal de São Paulo, na COP25- Conferência Internacional sobre Mudança Climática, que acontece em Madri, de 2 a 13 de dezembro. O parlamentar participou de diversas mesas como a sobre desmatamento, cidades e mudanças climáticas e a mesa da RAPS.

noticia29.jpg

Na visão de um munícipe desinformado, o Conselho Participativo Municipal não tem valor prático. Este, com certeza, não participa das atividades de fiscalização da sua cidade. 

noticia28.jpeg

O vereador Gilberto Natalini (PV-SP) apresentou nesta terça-feira (10/12), na COP25, em Madri, o dossiê “A devastação da Mata Atlântica no Município de São Paulo”, de 236 páginas, à  Secretária Executiva de Clima da ONU, Patrícia Espinosa.  

noticia27.png

O número de lideranças indígenas mortas em conflitos no campo em 2019 bateu recorde, segundo dados da Comissão Pastoral da Terra (CPT).

01.jpeg

Conjuntura Nacional Rumo a 2020 foi tema de debate na Câmara

A Câmara Municipal de São Paulo, através do vereador Gilberto Natalini (PV-SP) e o Partido Verde, realizaram nesta 3ª feira (3),  encontro para discutir a Conjuntura Política Nacional. 

natalini.jpeg

O vereador Gilberto Natalini (PV-SP) representa a Câmara Municipal de São Paulo na COP25, integrando oficialmente a Comitiva do Brasil. Vale ressaltar que as despesas da viagem serão quitadas por meio de recursos próprios, sem ônus para o erário público. 

noticia26.jpg

Falar das diferenças entre o Estado e o Governo me dá uma sensação de completude pessoal, pois é a maneira mais clássica para entendermos a realidade deste Ente chamado Brasil. Eles existem de forma dividida, mas também indissociável. Cada um à sua maneira, como gêmeos univitelinos, mas que não cresceram juntos. Esta analogia representa bem a anacronia que, muitas vezes, sentimos ao transitar por entre os dois sistemas.

noticia01.jpg

A esta Conferência da ONU sobre Mudança Climática (COP25), o país chega sem o protagonismo que tinha. Destacamos os principais pontos negativos e positivos do nosso papel na luta contra a emergência climática.
O Brasil é o sétimo maior produtor mundial de gases de efeito estufa.

noticia.jpg

O movimento dos Verdes é planetário e alcança hoje mais de uma centena de países. Não se trata apenas de mais uma alternativa ideológica mas sim de mais um dos sinais da transição já em curso no nosso modelo de "desenvolvimento", na nossa sociedade e economia.

noticia02.jpg

A partir de hoje (2) mais de duzentas nações se reúnem na capital espanhola para a 25ª cúpula sobre a crise do clima global. Nós do Partido Verde de São Paulo esperamos que os resultados sejam positivos, o tempo para tomarmos medidas está se esgotando.

noticia_edited.jpg

O Governo do Estado de São Paulo precisa ser responsabilizado pela morte das nove pessoas. 

noticia25.jpeg

Em reunião realizada no dia 28/11/2019, na sede Estadual do Partido Verde de São Paulo, foi criado o Conselho Jovem do Partido Verde em âmbito municipal formado pelos seguintes membros: Bruno Talpai, Ingrid Morais, Luan Sousa, Lucas Justi e Renan França. Na pauta foram debatidos os posicionamentos e anseios da juventude Verde para nossa Cidade, Estado e País.

noticia24.jpg

O Coletivo #AfroVerde do Partido Verde de São Paulo, vem a público manifestar repúdio veemente às declarações racistas do atual titular da Fundação Cultural Palmares, o jornalista Sérgio Nascimento de Camargo que é declaradamente contra às funções do órgão que foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro.

noticia23.jpg

 Partido Verde de São Paulo vem a público mais uma vez repudiar esse tipo de declaração de membros do atual governo: 'Não se assustem se alguém pedir o AI-5' Paulo Guedes.

noticia22.jpg

Sim, verdade. É de 1964! Quando falamos de tempo, nós respeitamos a idade cronológica, entendemos que uma pessoa com o passar dos anos, obteve experiências e vivências agregadoras. 

noticia21.jpg

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara aprovou nesta 4ª feira (20.nov.2019), por 50 votos a 12, a possibilidade de início de cumprimento de pena depois da condenação em 2ª Instância.

noticia20.jpg

O Partido Verde de São Paulo, por meio de sua Liderança na Assembleia Legislativa do Estado, exercida pelo Deputado Reinaldo Alguz, manifesta seu profundo repúdio à proposta do PSL de homenagear regimes ditatoriais.

noticia18.png

A limpeza do Sistema Público depende também de Você!!! Para isso, devemos acompanhar e aplicar os cinco princípios da administração pública, popularmente conhecidos como acrônimo LIMPE: Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência. Esses preceitos estão dispostos em lei que normatiza em parte as práticas públicas. Mas, em geral, não é o que vemos no dia a dia no andamento das atividades das três estâncias governamentais: municípios, governos estaduais e a Administração Federal. 

noticia17.png

Na semana passada, um grupo de 11 mil cientistas de 153 países publicou um artigo no periódico "Bioscience", alertando a todos sobre a necessidade emergencial de mudança da matriz energética mundial. O principal objetivo do artigo foi sensibilizar as lideranças mundiais para a redução dos combustíveis fósseis como fonte de energia.

noticia14.png

PV entra em obstrução em defesa da prisão na Segunda instância

A bancada do Partido Verde entrou em obstrução no Câmara dos Deputados em defesa da prisão na segunda instância. A ideia central é encontrar uma solução jurídica para que a sensação de impunidade não prevaleça.

noticia12.png

Uma onda de ataques de caçadores ilegais atinge Vale do Javari, na Amazônia no território com mais tribos isoladas do país.

Infelizmente o Governo Bolsonaro, que defende a liberação de caça no Brasil, coloca em dúvida veracidade dos ataques, até o momento as autoridades nacionais não responderam até à solicitação dos funcionários da Funai por segurança, que em qualquer momento podem ser atingidos por uma bala.

noticia10.png

Partido Verde da Cidade de São Paulo realizará o segundo curso para capacitação dos pré-candidatos nas eleições de 2020

O Diretório Municipal do Partido Verde da cidade de São Paulo lançou no mês passado projeto  “SP Mais Verde” cujo objetivo é aprimorar a formação e a qualificação de candidatos às próximas eleições.

noticia09.png

Cidade Insustentável

A Rede Nossa São Paulo divulgou o Mapa da Desigualdade 2019, infelizmente os dados revelam uma cidade Insustentável, para termos uma ideia, a média de vida em Moema é de 80 anos, e na Cidade Tiradentes cai para 57,3 anos. A média geral da cidade de São Paulo é de 68,7 anos.  

noticia08.png

São Paulo é mais violenta contra mulheres, negros  e população LGBTQI

A Rede Nossa São Paulo divulgou o Mapa da Desigualdade 2019, infelizmente os dados revelam uma cidade violenta contra mulheres, negros e população LGBTQI.

noticia07.png

#DemocraciaSempre O Partido Verde de São Paulo repudia a fala de Eduardo Bolsonaro

O Partido Verde de São Paulo repudia veementemente a declaração do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), sugerindo a edição de um novo Ato Institucional nº 5.

noticia04.png

Ricardo Salles transforma Conversão de Multas num Frankenstein

O Poder360 publicou hoje (31) um artigo do Fábio Feldmann e da Suely Araujo, sobre a Medida Provisória nº 900, que autoriza a União, por intermédio do Ministério do Meio Ambiente (MMA), a contratar instituição financeira oficial, sem licitação, para criar e gerir fundo bilionário privado constituído por recursos decorrentes da conversão das multas aplicadas pelos órgãos federais do Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama) em serviços ambientais.

noticia06.png

Deputado Federal do PV de São Paulo, Enrico Misasi comemora os avanços do novo Marco Regulatório do Saneamento Básico

O Deputado Federal do Partido Verde (PV), Enrico Misasi, assim que assumiu o mandato na Câmara Federal criou a Frente Parlamentar Pelo Saneamento, o Congresso Nacional nunca havia montado uma frente de deputados e senadores para tratar do tema.

noticia08.jpeg

#IdadeDoÓleo 

A vida moderna foi construída sobre o pilar do Petróleo. Quase tudo que fazemos, comemos, andamos, olhamos existe algum derivado da indústria petrolífera. Grande parte da energia que move o mundo é extraída do Petróleo, com ele também vieram as guerras, ditaduras e os extremismos. 

noticia06.jpg

1º Festival do Hambúrguer do Futuro 2.0

São Paulo receberá o Festival do Hambúrguer do Futuro, no próximo dia 30 de Novembro, a partir das 16 horas. O Futuro Burger 2.0 é  a nova versão foi feita a partir de sugestões dos consumidores - as principais alterações, em termos de paladar, foram no sabor defumado e na quantidade de sódio inserida na receita.

noticia05.jpeg

Petróleo, praias do nordeste. A nossa inteligência e a nossa estupidez.

Falei por telefone agora com o secretário municipal de meio ambiente/PV de Salvador/BA, André Fraga. Jovem arquiteto e ambientalista que vem fazendo um bom trabalho na primeira capital do Brasil nos últimos anos.

noticia04.jpg

#UnidadePeloMar

Infelizmente estamos diante de um dos maiores crimes ambientais que nosso país já enfrentou. Os estudos apontam que o DNA do óleo é Venezuelano, porém ainda não conseguimos comprovar como, quando e por quem esse petróleo todo veio parar na nossa costa.

noticia02.png

PV de São Paulo manifesta repúdio as prisões de ativistas do Greenpeace

O Greenpeace realizou protesto em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília, contra a política ambiental do governo Jair Bolsonaro . Os manifestantes colocaram tinta preta no asfalto para simbolizar o óleo derramado nas praias do Nordeste.

noticia.jpg

Deputado Reinaldo Alguz e Vereador Gilberto Natalini realizam audiência pública para combater o desmatamento em São Paulo

Nesta quarta-feria (23), Deputado Reinaldo Alguz (PV) e o Vereador Gilberto Natalini (PV) realizaram uma audiência publica na Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade para debater o dossiê divulgado pela equipe do vereador Gilberto Natalini (PV) que constatou que a Cidade de São Paulo tem 90 novas áreas desmatadas de Mata Atlântica nos últimos 5 anos.
 

sales.jpg

Óleo Mar, Ministro!

Infelizmente o Governo Federal insiste em polemizar o grave acidente que atinge o litoral brasileiro com óleo.

Nossa biodiversidade, praias, pescadores, turismo e comunidades atingidas estão em segundo plano, no momento o mais importante é atacar as ONGs, governadores e quem estiver pela frente, construir narrativas conspiratórias e se ocupar com todo tipo de assunto é mais importante que tomar medidas concretas para mitigar os impactos deste terrível crime ambiental.

noticiasp03.jpg

 Partido Verde da  São Paulo lança Projeto “SP Mais Verde” para capacitação dos pré-candidatos nas eleições de 2020

O Diretório Municipal do Partido Verde da cidade de São Paulo será o primeiro partido político da capital do Estado a realizar um trabalho de formação e qualificação de candidatos às próximas eleições, o projeto recebeu o nome de “SP Mais Verde”. 

patidoverdesaopaulo

Partido Verde de São Paulo realizou debate sobre o Acordo Mercosul e União Europeia

Na última  segunda-feira(19), o diretório municipal do Partido Verde de São Paulo realizou o primeiro debate do programa #RodasDoFuturo, que conta com o apoio da Fundação Verde Hebert Daniel. 

Política de Privacidade

Contato

Av. Nove de Julho, 3786 - Jardim Paulista, São Paulo - SP, 01406-000, Brasil

AVATAR PV NEGATIVO.png

PV Nacional: www.pv.org.br